Educação

Caderno do Aluno 2018

O caderno do aluno 2018 foi uns dos programas de aprendizado implantados pelo o MEC (Ministério da Educação) em parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo. O caderno do aluno  2018 é uma proposta do Governo Federal para igualar os níveis de ensino que compõem os alunos da rede de ensino pública estadual.

Todo o conteúdo do caderno do aluno foi desenvolvido exclusivamente para os alunos que estão no final de carreira em seus níveis de conhecimento, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio. Através do caderno do aluno os estudantes tem acesso tanto as matérias de 5ª a 8ª serie, quanto ao 1ªe 3ª ano do ensino médio.

Caderno do Aluno 2018
Caderno do Aluno 2018

As disciplinas contempladas no caderno do aluno são:

  • Ciências Humanas;
  • Ciências da Natureza;
  • Matemática;
  • Linguagem e códigos.

Como acessar o caderno do aluno 2018

O caderno do aluno 2018 é disponibilizado aos alunos que estão no final do ensino fundamental e no final do ensino médio das redes estaduais de ensino no estado de SP (São Paulo).

Para ter acesso ao caderno do aluno 2018 de forma simplificada, basta acessar o portal do caderno do aluno, e se direcionar até a direção da sua escola.

>> http://www.educacao.sp.gov.br/caderno-aluno<<

Como acessar
Como acessar

Onde devo solicitar Login e Senha

Tendo em mãos o seu Login e senha basta acessar o site, clicar na opção ferramentas e baixar todos os cadernos disponíveis no portal.

Caso você não tenha cadastro, basta realizar, que você poderá ter acesso a todos os cadernos do ensino fundamental e ensino médio.

Respostas Caderno do Aluno 2018

Através do caderno de resposta do aluno, os mesmos conseguem confrontar os acertos dos exercícios realizados, o intuito é dar o horizonte correto ao estudante para realizar os exercícios, que o caderno oferece total autonomia do mesmo estudar sozinho, pois após resolver as questões o aluno pode fazer a conferencia do seu gabarito no próprio portal http://www.educacao.sp.gov.br/caderno-aluno.

O programa foi implantando em 2009 quando o Governo Federal notou que o ensino estava abaixo do esperado, com o intuito de igualar os níveis de conhecimento, aumentando as chances dos alunos no futuro mercado de trabalho, foi implantado o caderno do aluno 2018.

Respostas Caderno do aluno
Respostas Caderno do aluno

O programa dará continuidade com o intuito de ampliar o acesso de milhares pessoas em todo o mundo, melhorando a qualidade do ensino oferecido, seguindo um cronograma de ensino aos jovens estudantes.

Confira também:

  • Abertas as inscrições para o ENEM 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio;
  • Participe do programa SISU 2018 – Sistema de Seleção Unificado e ingresse no ensino superior com a nota do ENEM.

As redes públicas de ensino agora estão sendo mais amparadas pelos os programas de incentivo social. Através do novo programa de aprendizado o processo consegue seguir uma grade curricular de acordo com o nível de conhecimento dos jovens, sendo assim não é deixado de aplicar nenhum assunto pois eles seguem um cronograma de ensino. Igualando os níveis de conhecimento em todo o mundo, o caderno do aluno 2018 foi um programa de melhoria do Governo Federal que visa melhorar o ensino público no mundo todo, o futuro do jovem será o estudo, graças a esse grande passo do Governo, teremos mais cidadãos qualificados no mercado de trabalho com um ensino de qualidade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *