Enem

Como Calcular a Nota do ENEM 2018

O ENEM apesar de ser uma das provas mais concorridas, ainda traz muitas dúvidas aos candidatos na hora de Como Calcular a Nota do ENEM e as médias, pois em algumas instituições de ensino dão peso diferenciado em cima da prova em determinadas matérias.

Apesar de parecer algo simples muitos candidatos ficam confusos no que diz a respeito do cálculo da média. A nota além de ser utilizada no Enem pode ser utilizada em outros programa sociais tais como SISU 2018 e Prouni.

ENEM 2018 Como calcular a nota
ENEM 2018 – Como calcular a nota

Para participar do Prouni é necessário que o candidato tenha no mínimo 450 pontos sem zerar a redação, onde o mesmo vai poder concorrer a bolsas de 50% a 100 % em cursos de nível superior em faculdades particulares.

Para participar do FIES 2018 é necessário que o candidato obtenha média de 450 pontos, sem zerar a redação, sendo assim estudantes dentro destes requisitos conseguem solicitar o financiamento estudantil. Com exceção dos professores de escola publicas matriculados em curso de nível superior, licenciatura ou pedagogia.

Como Calcular a Nota do ENEM 2018

Para saber como Calcular a Nota do ENEM é bem simples, o candidato deve somar as 5 notas obtidas nas cinco competências do Enem 2018 e dividir a soma por cinco, o cálculo só ser torna mais complexo quando a nota ganha determinada peso em certos cursos, porém a média é obtida através da soma das 5 competências, sendo o valor final dividido por 5, onde o resultado é a média.

Para que você tenha a chance de concorrer aos programas como SISU é Prouni é necessário que você alcance a média nacional de 500 pontos.

Como calcular a nota do ENEM 2018
Como calcular a nota do ENEM 2018

Resultado Enem 2018

Após a realização do exame em novembro, os candidatos aguardam ansiosos (as) o resultado que pode mudar a vida de muitos candidatos (as), afinal a chance de ingressar no curso de nível superior pode mudar 100% a realidade de diversos jovens que estão em busca de um futuro melhor, o curso de nível superior pode abrir novas oportunidades no mercado de trabalho.

O resultado costuma a ser divulgado em janeiro de todo o ano, por isso ao realizar o exame atente- se ao calendário de realização do processo de admissão do ENEM 2018.

O resultado do ENEM é divulgado no portal do INEP www.enem.inep.gov.br, é os candidatos devem estar atento (a) a todas as etapas do processo.

Resultado ENEM 2018
Resultado ENEM 2018

Os estudantes/candidatos que realizarem o exame poderão consultar todo o processo no portal do aluno no próprio site do INEP.

O Enem é o pontapé inicial para quem estar em busca de uma oportunidade no curso de nível superior, através do exame você pode concorrer a vagas em todo o mundo, após realizar o exame é importante ficar atento ao processo de inscrição nos programas SISU 2018 e PROUNI 2018.

Pois são oportunidades que o candidato tem de tentar disputar uma bolsa nos cursos de graduação, além disso ser a sua média for boa, você pode tentar o financiamento através do FIES, lembrando que para ambos os processo é necessário ter média igual ou superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *