Enem

Prouni 2018

Aos candidatos interessados em participar do programa Prouni 2018, vale muito apenas, pois o programa dar a oportunidade de ingressar no nível superior e ganhar uma bolsa integral ou parcial, as bolsas ofertadas são para instituições privadas e conveniadas ao programa.

Prouni 2018
Prouni 2018

Como é um programa destinado a concessão de bolsas de estudo ele é muito concorrido e para conseguir participar é necessário utilizar a sua nota do Enem, ou seja, somente as pessoas que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio podem concorrer as bolsas ofertas no programa. Sendo assim quanto maior for a sua nota no exame maior será a sua chance de ganhar a bolsa de estudo ofertada.

Cronograma Prouni 2018

O cronograma do Prouni 2018 já foi divulgado pelo Ministério da Educação. Confira abaixo o Cronograma completo do Programa Universidade para Todos abaixo

  • De 31/01 a 03/02 – Período de inscrições do Programa. Para se inscrever, o aluno precisa usar a nota do ENEM 2018 para realizar a inscrição;
  • 06/02 – Divulgação do resultado da primeira chamada do Prouni 2018;
  • De 06/02 a 13/02 – Os selecionados pelo programa pela 1ª chamada deverão comprovar a documentação junto à instituição de ensino;
  • 20/02 – Divulgação do resultado da segunda chamada do Prouni 2018;
  • De 20/02 a 24/02 – Os selecionados pelo programa pela 2ª chamada deverão comprovar a documentação junto à instituição de ensino;
  • De 07/03 a 08/03 – Prazo para entrar para a Lista de Espera do Prouni 2018;
  • De 13/04 a 14/04 – Os candidatos devem comparecer para fazer a entrada da documentação.

Inscrição Prouni 2018

A inscrição pelo Programa de pois a perca da data do processo de inscrição no Prouni faz com que o candidato (a) possa participar do programa somente no próximo ano. Existem datas estabelecidas para que você realize a inscrição no programa, por isso fique atento aos prazos.

O programa PROUNI (Programa Universidade para todos) foi criado com o intuito de ajudar a conceder bolsas de estudos parcial e integral com o intuito de conceder educação a todos aqueles interessados em obter.

Prouni Inscrição 2018
Prouni Inscrição 2018

O processo do Prouni 2018 é divido em duas etapas, confira a seguir:

  • Para participar do processo do Prouni é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio conhecido como ENEM 2018, é precisa ter obtido nota mínima de 450 pontos, e nota de redação deve ser maior que zero. Outro requisito é ter concluído o ensino médio completo em rede de ensino privada e pública de ensino com bolsa integral na instituição.
  • Outra etapa é o processo remanescente aonde também é o possível o candidato a concorrer as bolsas ofertadas.

As inscrições no programa Prouni 2018 serão realizadas exclusivamente pela a internet, o que garante aos interessados mais praticidade ao realizar a inscrição, além disso a inscrição não traz nenhum custo para o candidato, a única coisa que você pagar é o valor do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

O Prouni dar a oportunidade para aqueles que desejam ingressar na rede de ensino de nível superior, mais não tem condições de pagar o valor da mensalidade do curso integral, pois a maioria das faculdades custam um valor que não é muito acessível principalmente para as pessoas que recebem um valor mensal de um salário mínimo nacional, sendo assim você pode pagar o valor parcial ou não pagar nada por estudar pelo o programa universidade para todos mais conhecido como Prouni 2018, fique atento (a) aos prazos de inscrição e participação do programa.

Como se Inscrever no Prouni 2018

Se você não sabe como fazer a inscrição Prouni 2018, fizemos abaixo um tutorial com passo a passo detalhado de como realizar a inscrição no Programa Universidade Para Todos:

Inscrição Prouni 2018
Inscrição Prouni 2018
  • Acesse o portal do Prouni http://siteprouni.mec.gov.br/;
  • Clique em “Inscrever”;
  • Escolha entre uma das instituições de ensino desejadas;
  • Informe o número de que você obteve durante as inscrições ENEM 2018 e a sua senha;
  • Escolha 2 opções de cursos, de acordo com as bolsas disponíveis.

Prouni 2018: Quem tem direito

Para que o candidato possa concorrer as bolsas integrais é necessário que a renda familiar seja de até 2 salários mínimos nacionais, para receber bolsa parcial de 50% o candidato deve ter até 3 salários mínimos mensais, além disso o candidato deve apenas ter algum dos requisitos abaixo.

  • Ensino médio completo em rede de ensino pública ou escola particular desde que o aluno esteja na condição de bolsista na rede de ensino particular.
  • Ser portador de necessidades especiais.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *