Enem

Resultado ENEM 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM, é uma das provas que mais angaria estudantes em território nacional. Anualmente, milhões de pessoas reservam seu final de semana para prestar esta prova. Isto porque ela é capaz de abrir diversas oportunidades na vida estudantil, principalmente para quem pretende cursar um ensino superior. Após a resolução das provas, os estudantes esperam ansiosamente pelo resultado. O resultado do ENEM 2018 é quem define o futuro de milhões de brasileiros. Então, quer saber um pouco mais sobre o assunto e como realizar a consulta as notas do ENEM 2018? Leia o artigo abaixo.

Resultados ENEM 2018
Resultados ENEM 2018

Quando sai o Resultado do ENEM 2018?

O resultado do ENEM 2018 é divulgado apenas no ano posterior a realização das provas. Geralmente, esses anúncios das notas acontecem nas primeiras semanas do mês de janeiro. Essas notas podem ser acessadas apenas por meio da internet pelo site oficial do ENEM 2018, pelo portal INEP.

Nas primeiras horas da divulgação o site fica inacessível devido ao grande contingente de pessoas que estão tentando acessara nota do ENEM 2018.

Como consultar resultado ENEM 2018

A consulta ao resultado do ENEM 2018, após a divulgação, pode ser realizada na página do INEP, mais especificamente na página do participante. Essa página pode ser acessada pelo seguinte endereço eletrônico: www.enem.inep.gov.br. Na ocasião, o estudante deverá preencher um formulário de acesso. Nesse formulário é pedido alguns dados, como o cadastro de pessoa física e a senha. Caso todos os dados informados estejam corretos, o usuário será redirecionado imediatamente à página de consulta ao resultado do ENEM 2018.

Resultado ENEM -Consulta notas ENEM 2018
Resultado ENEM -Consulta notas ENEM 2018

É importante lembrar que as notas do ENEM 2018 são separadas por cada disciplina. Desta forma, você deverá realizar a soma de todas e dividir por cinco (a quantidade de áreas do conhecimento presente no ENEM).

Notas do ENEM 2018

O ENEM é a porta de entrada para a carreira universitária de um estudante. Com ele, é possível ter acesso aos principais programas educacionais do Governo Federal, como Sisu, Prouni e Fies. Tem dúvidas a respeito dessas iniciativas? Calma, explicaremos abaixo cada um desses.

  • Sisu 2018: O sistema de seleção unificado é um programa informatizado no qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas aos candidatos participantes do ENEM. O processo de seleção adotado pelo SISU é de etapa única.
  • Prouni 2018: O programa universidade para todos é uma iniciativa que distribui bolsas de estudo integral ou parcial em instituições de ensino superior privadas. As bolsas concedidas são para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
  • Fies 2018: Este programa possui o objetivo de conceder financiamentos as mensalidades de cursos de graduação para estudantes que estejam matriculado em instituições de ensino superior privadas.

É importante ter em mente que quem zerar a nota da redação do ENEM 2018 ou não atingir uma média de 450 pontos não poderá se inscrever nos programas citados, principalmente SISU e PROUNI. Além disso, o espelho da redação poderá ser acessar em dentro de algumas semanas após a divulgação das notas.

Consulta notas ENEM 2018
Consulta notas ENEM 2018

Para consultar o resultado ENEM 2018, o candidato precisa acessar a página do aluno no portal INEP. Para isso, é necessário ter em mãos o seu CPF e a senha do ENEM 2018 – a mesma cadastrada nas inscrições ENEM 2018. Após acessar a página do aluno, basta conferir a guia “Resultado do ENEM” para conferir as notas do exame.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *